5° Dia - Reno - Sacramento - San Francisco

San Francisco - Sacramento - Reno
  Para o dia de hoje, o planejamento mais uma vez era acordar cedo e seguirmos em sentido a San Francisco, uma viagem de aproximadamente 200 milhas ( algo em torno de 320 km) para serem percorridas ainda pela manha. Saindo de Reno pegamos então a US 50 que passa também por Sacramento, que muita gente não sabe mas eh a capital da Califórnia. Agora sempre estrada dupla de otina qualidade, devido ao grande fluxo de veículos, com uma paisagem ainda de países frios e a placas e estacionamentos específicos para a colocação e retirada de correntes dos pneus. Ao sair do estado de Nevada para Califórnia por esta estrada tem um posto de controle de agricultura, mas não se preocupe, eles só param caminhonetes e caminhões para verificar.
Jac In The Box Sacramento    A viagem correu bem tranquila até Sacramento onde já estávamos com fome e paramos para tomar um café da manha reforçado. Uma das coisas bacanas ao se viajar pelos EUA eh que nas estradas sempre tem placas em todas as saídas com os comércios importantes próximos, como postos de gasolina, farmácias e restaurantes. Paramos no Jack's in The Box, restaurante com um cardápio bem variado desde hamburguenses para café da manha (sim, isso mesmo) como burritos e omelete.

Prosseguindo a viagem ate San Francisco entrando pela ponte Delaware, nela tem um pedágio e aceita-se dinheiro. Custa 1 USD, lembre de levar troco. Tínhamos apenas notas de 100 USD e foi uma novela para conseguir troco e também anotaram nossa placa por ser uma nota nova. Entrando na cidade por este lado, passamos pelo centro financeiro, onde encontram-se os poucos prédios da cidade. Do centro financeiro passamos pela China Town e chegamos então ao bairro Lombard onde ficamos hospedados em um Days Inn na Lombard Street.
    Chegamos no hotel ainda era cedo, em torno de 12:00 mas o check-in nos hotéis dos USA é sempre as 15:00, deixamos então o carro no estacionamento do hotel e saímos em busca do almoço. Segundo o rapaz que trabalha no hotel o Pier 39 era próximo dali, uma longa caminhada ou de ônibus. Decidimos ir a pé para conhecermos os arredores e não nos arrependemos. Descobrimos que o hotel era muito bem localizado, com diversos tipos de restaurantes, e PUB's próximos também com algumas lojinhas locais e uma Apple Store.
     Caminhamos aproximadamente 8 km e chegamos então ao Pier 39. Comemos por ali mesmo e fomos direto comprar as passagens para Ilha de Alcatraz, muito importante comprar com antecedência pois o passeio esta sempre esgotado pois o governo permite um numero máximo de visitantes na ilha por dia. Pedimos informação em um guichê ali no pier 38 onde um oficial simpático nos informou que somente é possível comprar no pier 33 ( do mesmo local onde sai o passeio) e nos indicou também comprar o City Pass (veja explicação abaixo) onde ganharíamos um desconto em diversos passeios e transportes que também só era vendido no pier 39.
City Pass San Francisco    O City Pass San Francisco é tipo um carnê que se compra na cidade. Ele custa 86 USD e pode ser comprado pelo site ( http://pt.citypass.com/san-francisco ) ATENÇÃO!!!! No site você compra com um mini cruzeiro pela Baia de San Francisco e não com o passeio para Ilha de Alcatraz, para comprar com o passeio da ilha de Alcatraz somente no Pier 33. Este carnê inclui também entradas para o California Academy os Sciences (também fica ali naquela região), o aquário de San Francisco ou de Monterey, e também tickets para o Exploratorium ou Yong Museum alem de 7 Dias Consecutivos ilimitados de uso do transporte de Bondinho, Ônibus e Bondes Históricos.